Dicas de marketing para impulsionar sua venda de salgados

Dicas de marketing para impulsionar sua venda de salgados

Quem tem uma empresa e trabalha com vendas sabe muito bem que o que mais conta na hora de ganhar novos clientes é a qualidade do produto. Algumas ações, porém, podem fazer com que mais pessoas conheçam o que você oferece, alavancando os resultados da sua venda de salgados.

Para melhorar a divulgação dos seus produtos, algumas táticas simples e acessíveis podem ser aplicadas, de acordo com o seu público e o seu mercado. Comece definindo seus objetivos e listando os produtos que você disponibiliza no mercado. Lembre-se sempre de calcular os recursos necessários e qual sua disponibilidade para atender demandas maiores. Com dados assim em mãos, fica mais fácil decidir até onde você pode divulgar sua empresa e aumentar o potencial de pedidos atendidos.

Defina seu público

Uma tática de marketing muito importante é entender qual é o público que você deseja atingir. Compreendendo o perfil do seu futuro cliente, você consegue pensar em quais canais ele costuma utilizar para se informar e os valores que ele mais busca quando contrata serviços alimentícios. Analise seu mercado, pensando na região em que você atua e no tipo de cliente que você deseja atingir.

De preferência, defina o que profissionais de marketing chamam de persona: crie um nome e características próprias para seu perfil de consumidor. Atribua idade, interesses, profissão, entre outros detalhes que vão te ajudar a visualizar o público que você deseja atingir. A partir das personas, elabore ações mais estruturadas de divulgação, fazendo com que as pessoas mais indicadas conheçam os produtos que você fabrica.

Escolha os melhores canais

Hoje em dia, ficou muito mais fácil fazer sua marca ser conhecida no mercado. As empresas não precisam mais gastar valores altos para publicar em uma revista ou aparecer na TV. Para chegar a seu público, é possível utilizar as redes sociais e os meios de comunicação direta, como o WhatsApp, por exemplo. Esses recursos fazem com que negócios em vendas de salgado de qualquer porte possam aplicar táticas de marketing.

Levando isso em conta, pense em como você pode fazer as pessoas conhecerem seus produtos. Liste os canais mais interessantes, como Facebook, jornal do bairro, e-mail, etc. Uma vez que você tiver definido quais são as opções viáveis e que irão te trazer mais retorno, comece a trabalhar nas mensagens que serão enviadas. Avalie, por exemplo, se elas vão conter somente texto ou se vão contar com alguma imagem. Para te ajudar, busque os serviços de alguém que já conheça essa área, como uma agência ou mesmo um profissional de comunicação. Mesmo com estratégias iniciais e pequenas, essa ajuda pode ser de grande valia para os resultados buscados.

Divulgue os diferenciais dos seus produtos

Um dos fatores mais importantes do marketing para impulsionar sua venda de salgados é alinhar uma mesma forma de comunicação para todas as ações. Pensar em um slogan e definir um logo para a marca são elementos essenciais para melhorar a divulgação da empresa. Junto a isso, mantenha uma mesma identidade visual (elementos como cores e formas padronizadas, que façam as pessoas reconhecerem a marca mesmo em ações diferentes).

Na hora de divulgar a mensagem, lembre-se de mostrar o que sua empresa tem de melhor. Nesse momento, entra novamente o fator principal de reconhecimento: a qualidade do produto. Mostre ao público o diferencial da sua empresa, seja ele o preço, o uso de máquinas especializadas, a produção em grande escala ou a variedade de produtos. Ao conhecer esses diferenciais, as pessoas vão buscar seus serviços mais vezes e indicá-los para outros, o que é mais uma das boas práticas para divulgar seus salgados e impulsionar as vendas.

Gostou das dicas e pretende aplicá-las ao seu negócio de vendas de salgado? Se ficar com alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo.

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